quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hora da marmita

Fala pessoas,

Bom, dei uma paradinha nos textos pra compartilhar um hábito meu com vocês.
Como já expliquei no primeiro post, eu trabalho junto com o marido, então, nossos horários são os mesmos, idênticos.
Em Março desse ano (2016) resolvemos fazer musculação, pois, desde os meus 14 anos eu fazia Ballet e Jazz, mas há uns dois anos estava completamente parada, sedentária mesmo. Assim, fizemos a matricula numa academia super tranquila e gostosa de malhar e fomos.
Na primeira avalização surgiu o maior problema que teríamos que resolver e nos adaptarmos pra levar uma vida mais saudável possível, a alimentação. Como iríamos nos alimentar bem se não havia tempo em casa, pra preparar tudo? Pois, quando chegamos depois da academia, a única vontade é comer, tomar banho e dormir, estamos exaustos.
Foi aí que me surgiu a ideia de congelar pequenas porções, na verdade já tinha visto e ouvido vários depoimentos sobre alimentação saudável e sempre dão essa dica pra quem não tem muito tempo, ou, não tem alguém que auxilie em casa, como eu por exemplo.

Fizemos um primeiro teste e não é que deu certo?
Toda quarta-feira (dia que não vamos na academia) tem uma feirinha ótima perto do trabalho, então, passamos pra comprar tudo e já começamos a preparação das marmitinhas. E durante a semana é só ir descongelando e "mardar pra dentro" kkk

DICA: Legumes que NÂO podem ser congelados, são os que são consumidos crus, como as folhas por exemplo.
E, para congelar legumes é importante não cozer os legumes, apenas Branquear .

Olhem só minhas primeiras marmitinhas:


Fiquei tão orgulhosa de mim.
Aqui tem: cenoura, beterraba, abobrinha, brócolis e até um purê de batata ali em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário